NOITE INDIANA EM CURITIBA



Inaugurado em 2004, o Swadish se tornou referência em comida indiana na cidade de Curitiba.


Com serviço e ambiente refinados, o restaurante acabou por perder a qualidade, desde que mudou de endereço no ano de 2013, deixando um pouco a desejar na comida, nas bebidas e no serviço, afetado também pela pandemia.


Alguns itens, que antes tinha no antigo cardápio, não estão mais disponíveis, abrindo espaço para menus fechados de comida vegetarianas e pratos menos diferentes da culinária indiana.


Sempre que vou a Curitiba, procuro colocar o swadish no meu tour gastronômico, na esperança de encontra-lo com mais qualidade, mas não foi muito diferente dessa vez.


No último dia 9 de julho, reservei mesa para jantar.


Chegando na recepção, já a primeira falha, a pessoa que ia me acompanhar até a mesa errou de andar e quase fui parar na mesa errada, um erro grotesco de organização, uma vez que, o restaurante quase sempre lota e precisaria ter mais organização na parte da reserva.


Sentado a mesa, me foi oferecido o extenso cardápio com diversas opções de entradas, pratos principais e apenas 3 opções de sobremesas.



Para começar os trabalhos, optei de entrada, o Meat Samosa (44,00), que se consiste em um pastel de tamanho retangular, recheado com carne e especiarias indianas.



Estava gostoso, saboroso e um pouco picante, bem ao estilo indiano.


Como prato principal, pedi o Butter Chicken (92,00), que são cubos de frango, marinados em molho de tomate com tandoori, acompanhados com um toque de iogurte.



Frango bom, porém sem sal, salvando-se apenas pelo molho e pelo tamanho da porção, que estava generosa, ja que tinha pedido metade, o que deu para comer grande parte, ja que a minha fome não estava grande.


Como acompanhamento do frango, pedi um lemon rice (23,00) arroz feito com toque de limão e açafrão, tempero muito presente na culinária hindu.



O arroz estava sem graça e sem sal, uma pena pela aparência e preço.


Como não poderia deixar, pedi de sobremesa o Gulab Jamum (21,00), bolinhas de leite ninho caramelizadas, acompanhadas de calda de caramelo e farofa de castanha.



Bolinho estava saboroso, mas a calda deixou a sobremesa um pouco tanto enjoativa.


Para finalizar, como sempre, optei por um expresso, que também estava amargo, nao dando para tomar uma xícara pequena.


O total da conta, para três pessoas (estava acompanhado), foi de 515,69. Preço muito caro para a qualidade oferecida.



Como avaliação geral, um belo ambiente, refinado ate certo ponto, que se contradiz com o serviço oferecido na pratica, mostrando que, quantidade não é sinônimo de qualidade.








4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo