Feira do Bom Retiro Tem Gastronomia E Programação Multicultural Para Agitar O Fim De Semana
top of page

Feira do Bom Retiro Tem Gastronomia E Programação Multicultural Para Agitar O Fim De Semana

Evento que acontece nesse sábado reúne gastronomia internacional, música folclórica boliviana, K-Pop, MPB e várias atrações.



Sábado é dia de se divertir e nada mais gostoso do que ouvir boa música e passar uma tarde gostosa saboreando comidas típicas de diversos países em um lugar aconchegante.

Essa é a proposta da Feira do Bom Retiro, evento que vem movimentando o Centro Comercial Bom Retiro e mudando a rotina do bairro.


Nesse espaço barracas que vendem pratos coreanos, mexicanos, peruanos, árabes, doces, bebidas refrescantes, drinks coloridos além de peças de artesanato, entre outros produtos.


Para acompanhar a comilança, há uma programação cultural variada com apresentações de cantores e grupos musicais de vários estilos de Covers de K-Pop e atrações especiais em cada edição do evento.

Nesse dia 26/03, o destaque vai para o show do grupo folclórico boliviano Caporales Mí Viejo San Simón, a partir das 15h.


Nesse dia o público também poderá mergulhar no universo das Lendas Coreanas, com uma seção de contação de história cheia de encanto e magia e participar das Hallyu Olimpics uma gincana com muitas brincadeiras e sorteios.


Organizada pela Associação de Desenvolvimento de K-Town Bom Retiro a Feira do Bom Retiro vem consolidando sua proposta multicultural já está em fase de expansão com abertura de novas inscrições para barracas de alimentação e artesanato.

Os interessados podem obtrer mais informações no Instagram: feiradobomretiro.


SOBRE O BOM RETIRO


Localizado no Centro de São Paulo, próximo a Estação da Luz, o bairro do Bom Retiro se destaca por ser um polo nacional de confecção com mais de 300 lojas, além de cafés e restaurantes, oferecendo infraestrutura completa para lojistas e mais de 120 mil pessoas que circulam por suas ruas diariamente.


Em paralelo à sua vocação comercial, o bairro também possui uma importante herança patrimonial e cultural por abrigar a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte Sacra de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação Pinacoteca e a Oficina Cultural Oswald de Andrade, entre outros espaços que fazem parte da história da cidade como o Centro Comercial do Bom Retiro.


Com entradas pelas ruas José Paulino e Ribeiro de Lima, o Centro Comercial. inaugurado em 1960, traz uma proposta arquitetônica inovadora do arquiteto, judeu polonês Lucjan Korngold que projetou o empreendimento comercial para atender a um grupo de investidores da comunidade judaica europeia.


Com mais de 60 anos, o espaço reúne lojas, escritórios e restaurantes em torno de ruas de paralelepípedos cheias de história e muito charme.


FEIRA DO BOM RETIRO


DATA: 26/03/2022










29 visualizações0 comentário
bottom of page