VISITAMOS O LE BIFE DE ERICK JAQUIN
top of page

VISITAMOS O LE BIFE DE ERICK JAQUIN

Um dos dois restaurantes do chef francês mais conhecido do Brasil, o Le Bife, localizado no bairro do Itaim Bibi, tem seu ponto forte as carnes, com receitas típicas francesas e cardápio pequeno, com uma boa relação qualidade-preço tornando-o um dos mais procurados da região.


No último domingo (15), avaliamos o serviço após a reabertura no ultimo mês de julho.

Logo na entrada, se encontra totens com álcool gel para higienização das mãos e aferição da temperatura. Haviam álcool disponível nas mesas. O cardápio e a carta de vinho são acessados via QR Code disponível na mesa. Os garçons usavam mascaras e face shied.


Para iniciar, optei por um suco de tomate e uma água, que foi servido rápido, já dando a entender que o serviço seria ágil e rápido, que alias, é um ponto forte do restaurante.


Logo em seguida, veio uma salada verde com nozes e molho ( 29,00), estando fresca, que faz parte da cortesia para quem opta pelas carnes. Depois veio as batatas com alecrim, secas e saborosa, que é servido em todas as mesas como couver diferenciado.



Como prato principal pedi a especialidade da casa, as carnes, na qual a escolha foi o filé mignon de cordeiro com molho poivre (98,00), tubérculo típico da culinária francesa, acompanhado de farofa com uva passa.


A carne estava macia, o molho estava um pouco gorduroso, que veio acompanhada de guarnições, servidas em rodízio, incluindo nesse, as batatas gratinadas, sendo uma das melhores que ja experimentei, legumes no vapor, abóboras com alecrim, espinafre e cuscuz marroquino, que como um todo, estava delicioso.


Para finalizar, pedi o tradicional e conhecido Petit Gateau do chef Erick Jaquin, que idealizou a sobremesa, trazida para o Brasil em 1994 pelas mãos do próprio. O bolinho acompanha uma bola de sorvete de creme e farofinha.


Em avaliação geral, a experiência foi muito válida, pela já citada relação qualidade - preço, e pelo fato de ser um restaurante que vai na contramão do padrão de outros restaurantes de seu proprietário, que são de alto padrão.




INFORMAÇÕES


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA: DAS 12:00 ÁS 15:00

TERÇA Á QUINTA: 12:00 ÁS 15:00 E DAS 19:00 AS 23:00

SEXTA: DAS 12:00 ÁS 15:00 E DAS 19:00 ÁS 00:30

SÁBADO: DAS 12:00 ÁS 17:00 E DAS 19:00 ÁS 00:30

DOMINGO: 12:00 ÁS 17:00


ENDEREÇO: RUA PEDROSO ALVARENGA, 1088 - Itaim Bibi - SP


SITE: https://www.lebife.com.br


19 visualizações0 comentário
bottom of page