Taste of São Paulo Traz Pratos Exclusivos Para Esta Edição E Os Preferidos Do Público
De sanduíche de polvo e tagine vegetariana a arroz de pato e dadinhos de tapioca, o festival traz muitas novidades, pratos clássicos que não podem faltar e projetos sociais que se expressam pela gastronomia.
O Santander apresenta o Taste of São Paulo, maior festival gastronômico do mundo, que acontece na capital paulista nos dias 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de outubro (das sextas-feiras aos domingos) no Clube Hípico de Santo Amaro.
Os vinte restaurantes participantes (há também dois bares) vão apresentar dezenas de pratos, entre itens criados exclusivamente para o festival e clássicos que já conquistaram a preferência do público nas edições anteriores.
É a oportunidade para os apaixonados por gastronomia provarem delícias de restaurantes como Fasano, Le Jazz, Mocotó Bar, Evvai, Komah, estar em contato com chefs como Renata Vanzetto, Tássia Magalhães, Lígia Karazawa, e experimentar opções da gastronomia periférica, além de aprender a preparar algumas dessas delícias nas aulas práticas.
Todos os protocolos de saúde indicados pelas autoridades serão seguidos e haverá a exigência de apresentação do “passaporte da vacina” digital ou físico contra a Covid-19 ou de comprovante de teste realizado há menos de 48 horas, além de obrigatoriedade de uso de máscara. Álcool em gel estará distribuído estrategicamente em todo o espaço. Stands, áreas internas de cozinhas, mesas e áreas comuns, bem como utensílios serão devidamente higienizados, de acordo com os protocolos indicados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Como é tradição no Taste, serão preparados pratos exclusivos para o festival, entre eles o Sanduíche de polvo da Adega Santiago, Tekkadon (arroz e fatias de sashimi) do Aizomê, Risotto al nero di sepia do Evvai, Stracotto de cordeiro do Fasano, Nuggets de porco caipira do Hot Pork, Pão com linguiça na brasa do Jiquitaia, Tagine Vegetariana do Le Jazz, Pizza Riviera da Maremonti, Porchetta do NB Steak e opções preparadas pelos chefs das ONGs Migraflix e Gastronomia Periférica.
Os pratos clássicos que já conquistaram o público em outras edições do Taste também não vão faltar. Entre eles, Arroz de pato da Adega Santiago, Tiramisù do Fasano, Hot Pork do Hot Pork, Sanduíche de leitão do Le Jazz, Dadinhos de tapioca do Mocotó, Sanduíche de camarão do Jiquitaia e Steak NB do NB Steak e muito mais.
O Taste of São Paulo vai reunir 22 dos melhores estabelecimentos da capital, desde clássicos da cidade, até novidades, passando inclusive por projetos sociais que se expressam pela gastronomia, como a Migraflix e a Gastronomia Periférica.
A ideia é que as pessoas de apetites mais variados possam comer muito bem.
E que tenham contato com a riqueza de SP e vivam a oportunidade de conhecer chefs, sabores e novas experiências.
Outro destaque do festival é a importância das mulheres na cena paulistana, destacando não apenas as chefs que terão restaurantes lá, como Renata Vanzetto, Tássia Magalhães, Janaina Rueda, Telma Shiraishi, mas também as que comandam espaços de conhecimento, como a Ligia Karazawa, chef e especialista em carnes, que cuida do Fire Pit.
Ou a Lúcia Sequerra, dando apoio para as aulas no Papo de Cozinha.
Além de pratos, as bebidas também estarão bem representadas no Taste com diversas opções.
No Mocotó Bar, comandado por Chris Machado, e o Bar do Jiquitaia, comandado por Nina Bastos, os coquetéis vão mostrar uma identidade brasileira, com ênfase nas caipirinhas e na cachaça de alta qualidade.
Destaque Para As Aulas Práticas De Culinária
No Fire Pit by Santander, com receitas feitas na grelha, aulas já confirmadas de chefs que estão com restaurantes no evento, como Renata Vanzetto (Ema, Matilda, Muquifo, Megusta, Miado), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Telma Shiraishi (Aizomê), Marcelo Corrêa Bastos, Luca Gozzani (Fasano), entre muitos outros. Mas também de chefs convidados, como Benny Novak (Ici Bistrô e Tappo), Carlos Bertolazzi (Zena), André Mifano (Donna), Raphael Despirite (Fechado para Jantar) e outros mais.
No Papo