top of page

SP Gastronomia começa nesta semana com shows de Arnaldo Antunes e Toni Garrido

1ª edição do evento acontece nos dias 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho no Parque Villa-Lobos.



A 1ª edição do SP Gastronomia, que chega a São Paulo após o sucesso das últimas edições do Rio Gastronomia, está confirmada para os dias 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho, no Parque Villa-Lobos.

A versão paulista do maior festival de gastronomia do país levará ao público restaurantes icônicos, aulas e talks com grandes chefs, pequenos produtores regionais e shows todos os dias.


Os ingressos estão à venda no site.

Entre os estabelecimentos confirmados estão o HotPork por a Casa do Porco, dos chefs Jefferson Rueda e Janaína Rueda; Nelita, da chef Tássia Magalhães; Osso, do chef peruano Renzo Garibaldi; Tasca da Esquina, do premiado chef lisboeta Vitor Sobral; Dalva e Dito, do chef Guerra; Più, do chef Marcelo Laskani; Família Kariri, da chef Fran; Capim Santo, da chef Morena Leite; Espaço Arimbá, da chef Angelita Gonzaga; Make Hommus.Not War, do chef Fred Caffarena; Jiquitaia e Lobozó, do chef Marcelo Corrêa Bastos; Imakay, do chef Luigi Pauletto; Quincho, da chef Mari Sciotti; Komah, do chef Daniel Park; Escandinavo, da chef Denise Guerschman; Vista Restaurante, dos chefs Tuca Mezzomo e Pedro Oliveira; e o Grand Hyatt São Paulo, com receitas dos chefs William Torres, Nelson Tanaka e Fernando Welter.

A curadoria é da jornalista gastronômica Luiza Fecarotta.


Em parceria com o Senac São Paulo, o evento também oferece aulas e talks com chefs renomados, que ensinam desde como preparar pratos deliciosos até técnicas novas que vão dar um toque especial na cozinha caseira. As inscrições podem ser feitas no próprio local, 30 minutos antes do início das aulas.

Além disso, uma seleção especial de pequenos produtores de São Paulo estarão presentes no evento, com diversos produtos artesanais como doces e temperos.


Para potencializar a conexão com a música, a TIM leva ao espaço o Palco TIM 5G, onde o público vai poder se divertir com shows de Arnaldo Antunes, Acadêmicos do Baixo Augusta com participação de Simoninha, Ritaleena, Acadêmicos do Grande Rio, Mariana Aydar e Toni Garrido.


O SP Gastronomia ainda conta com ativações de outras marcas parceiras. A Spaten, da Ambev, estará presente com um ambiente de convivência de 50m² dedicado aos amantes de cerveja, onde a bebida poderá ser apreciada, e um espaço para fotos. A Comgás, que irá garantir o abastecimento e potência da chama para o preparo das receitas durante o evento, contará com um estande onde os clientes poderão participar de um jogo sobre as soluções do gás e ganhar brindes, além de recarregarem seus celulares ao longo dos dias.


O gin Vitória Régia levará ao público bons drinks com seus quatro sabores, London Dry, Rosé, Tropical e Citrus, e para quem quiser levar para casa, também terá a venda de garrafas. Além do bar, o gin Vitória Régia estará com um photo opportunity para as pessoas tirarem fotos e ainda participarem de uma promoção para concorrer a um kit completo da marca.


Para os amantes de café, L’OR terá em seu estande um portfólio de cafés em cápsulas e solúveis, onde o público poderá vivenciar momentos únicos com cafés de alta qualidade e experimentar os sabores e aromas marcantes da marca.


Já a ENO promove a ação #SemCaradeAzianoSPGastronomia, para ajudar o público a manter um sorriso no rosto e deixar a cara de azia bem longe.


A "Cara de azia" é uma expressão comum para descrever o desconforto causado por situações indesejadas, como uma refeição que não caiu bem, longas filas ou a falta de um ambiente confortável para desfrutar de um prato favorito.


Com isso, no lounge ENO, as pessoas podem aproveitar uma estrutura receptiva para curtir as opções dos restaurantes e ganhar brindes da marca.


O SP Gastronomia é uma realização O Globo e CBN e tem a Cidade de São Paulo como Cidade Anfitriã e o Governo de São Paulo como Estado Anfitrião.

O evento conta ainda com patrocínio de Spaten; apoio de Pepsi Black, Evino, Juçaí, Eno, Comgás e TIM; apoio educacional do Senac São Paulo; apoio institucional de Sabesp, Metrô de São Paulo, ABEAR- Associação Brasileira das Companhias Aéreas, Visite São Paulo e Detran SP; participação de Águas Prata, Limppano, Hellmann's, Gin Vitória Régia e Kibon; tem Café L'Or como café oficial e o Grand Hyatt São Paulo como hotel oficial.


Programação artística


29/6 - Quinta-feira - Arnaldo Antunes


30/6 - Sexta-feira - Acadêmicos do Baixo Augusta com participação de Simoninha


1/7 - Sábado - Ritaleena e Acadêmicos do Grande Rio


2/7 -Domingo - Mariana Aydar e Toni Garrido


Serviço


SP Gastronomia:


Quinta - 29/06 - Horário: 17h30 às 22h


Sexta - 30/06 - Horário: 16h às 22h


Sábado - 01/07 - Horário: 12h às 22h


Domingo - 02/07 - Horário: 12h às 22h


Local: Parque Villa Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP










1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page