top of page

Semana do Pescado: conheça 5 pratos com peixe em sua composição



Criada em 2004 pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, a Semana do Pescado, que este ano acontece entre os dias 1º e 15 de setembro, tem como objetivo ampliar o consumo de peixes, frutos do mar e derivados em todo o Brasil, integralizando e fortalecendo a cadeia produtiva do setor pesqueiro.


Para apoiar a causa e aproveitar o período de forma deliciosa, conheça 5 pratos que levam o peixe em sua composição:


Filé de Tilápia


Preparado cuidadosamente para oferecer o sabor da comida caseira, o filé de tilápia à milanesa, disponível no cardápio do Mr. Cheff, é servido com arroz, feijão, salada e batata frita.


Saint Peter


Criação especial para o menu de almoço (servido até as 16h), o Saint Petter da Jonny Rockets, perfeito para uma refeição saudável e completa.


O prato inclui filé de tilápia de 170g coberto com tomates cereja, azeitonas roxas regadas ao azeite e ainda acompanha arroz branco, legumes grelhados e salada.


Penne ao molho branco com lascas de salmão e castanhas:


Disponível no cardápio da Mr.Fit, essa é uma opção leve, preparada com penne zero glúten, molho branco cremoso, lascas de salmão e castanhas.


Uma combinação de sabores e textura que tem somente 333 calorias.


Poke De Salmão:


Produzida pela Mangu Shoyu, marca de refeições havaianas da Home Sushi Home, essa refeição de aproximadamente 400 g é feita à base de shari (arroz japonês temperado) com salmão fresco em cubos, sunomono (salada de pepino), manga em cubos, cebola roxa e gergelim moído.






10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page