Restaurante Coreano, Liderado Por Imigrantes, Traz o Melhor Da Comida Asiática Para SP



A cultura coreana tem vivido um grande momento de ascensão. Filmes, grupos musicais e inovações tecnológicas têm trazido para o Brasil um pouquinho da evolução presente na Coreia do Sul.


Com tantas novidades vindas do outro lado do mundo, a culinária também teria que dar as caras. A gastronomia sul-coreana tem feito grande sucesso nos centros urbanos e nas grandes cidades. O restaurante Mr Jin, trabalha com comida coreana e algumas adaptações para o cardápio brasileiro. Listamos três opções de pratos famosos aqui e na Coreia.


Começamos com o Korean Bbq (Bulgogi), um dos pratos mais emblemáticos da cozinha sul-coreana. Seu nome é uma junção de BUL (fogo) com GOGUI (carne). Este é um dos pratos mais populares entre coreanos e estrangeiros. Os ingredientes presentes nesta iguaria são: Contra filé fatiado, cenoura, cebola e cebolinha marinado em um molho especial da casa.


Já que o assunto é um prato famoso entre os coreanos, outro a ser lembrado é o Bibimbap que literalmente, significa “arroz mexido”. Consiste em ingredientes como: arroz oriental, bulgogi, shimeji, cenoura cozida, abobrinha refogada, repolho temperado, espinafre salteado e ovo frito. O Bibimbap possui opções vegetarianas.


Por último e não menos importante, temos o Misso Chicken, um prato que possui Peito de frango ao molho exclusivo da casa de misso (pasta de soja fermentada).


Já os fundadores são Jin e Rafael Shu, pai e filho. Rafael homenageou o pai com o nome do restaurante. A ideia foi prestar um agradecimento a quem o ensinou sobre os significados da tradicional comida coreana. Todos os pratos oferecidos pela casa é uma herança tradicional da família Shu.


O Mr Jin trabalha com dark kitchen, restaurante que oferece apenas comida para viagem ou funciona somente pelo delivery. Os pedidos podem ser feitos pelo link:


https://deliveryapp.neemo.com.br/delivery/9518/menu#img-938184


SERVIÇO:


Mr. Jin Asian Food


Horário de funcionamento: 11h às 22:30


Site: http://mrjin.com.br/


Instagram: @mrjinasianfood




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo