O IMPONENTE CHEZ-CLAUDE

Inaugurado em dezembro de 2019, o restaurante é o primeiro na capital paulista do chef Claude Troigross, que ja possui três restaurantes no Rio.



Localizado na rua Tamandaré Toledo, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, o Chez-Claude esta fazendo muito sucesso na cidade.


De cozinha francesa, o restaurante dispõe de um ambiente refinado, com tamanho relativamente confortável, e atendimento rápido, comparado a outros lugares da mesma categoria.


No enxuto cardápio, o que pode ser considerado um ponto negativo, considerando os renomados chef Troigross, há opções de pratos da culinária brasileira.


No ultimo dia 6 de outubro, cheguei para jantar, sem reserva, ja que não tinha, segundo o atendimento, mesa disponível para o horário pretendido, dando a entender do tamanho sucesso, esse inicial, do estabelecimento.


As mesas eram separadas por quadros de vidros e os talheres eram ja colocados dentro de um balde, a fim de evitar muita troca de talheres e acabar por misturar com a cozinha.




Chegamos por volta de 19:30, e logo fomos acomodados em uma mesa para dois, com vista para a praça de finalização da cozinha, o que é um atrativo a mais.


Pouco depois, foi oferecido o pequeno cardápio e a carta de vinho.



Para começar os trabalhos, pedimos um vinho tinto, dessa vez pelo Monthes Alpha, chileno, de safra de 2018.



Como o atendimento era rapido, resolvemos pedir logo as entradas, que foi uma brusqueta com steak tartar (46,00), que estava bom, mas sem nexo entre os pratos, com a combinação sem sentido de duas receitas típicas francesas.



Partindo para o prato principal, optei pelo pato laqueado com molho de laranja (104,00), acompanhado de arroz do próprio cozimento e pedaços de laranja.



Pato estava macio e saboroso, porem o arroz estava um pouco acido e al dente, porem comivel.


Como sobremesa, seguindo a linha da culinária francesa, optei pela rabanada de brioche, acompanhada de sorvete de creme (38,00).




Rabanada por fora com gosto de queimado e meio crua por dentro, calda nada a ver com o prato.


Sorvete estava bom.


Para finalizar, pedi um cafe expresso, que veio numa bonita xícara.



Total da conta, para duas pessoas, de 863,37.


Como balanço geral, um excelente restaurante de conceito, mas que peca pela qualidade de ingredientes e falta de ousadia em alguns pratos. Deixou um pouco a desejar.







5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo