O BOM E VELHO ILLÊ DE FRANCE


Fundado em 1953, o restaurante dispõem de um cardápio antigo, porém bem tradicional e arquitetura típica parisiense.



Quem vai ou mora em Curitiba, certamente já ouviu falar do restaurante Ilê de France, local que se confunde com a história curitibana, sendo o primeiro de gastronomia francesa na cidade, fundado no ano de 1953.


De arquitetura que remete aos tempos de sua inauguração, o restaurante faz o cliente se sentir em um bistrô parisiense, com suas paredes de madeiras e grandes cortinas e janelas, como na capital francesa.


No último dia 11 de fevereiro, reservei uma mesa para jantar, junto com mais 4 pessoas, sendo que dias antes tentei ir sem reserva, mas fui barrado na entrada.




Sentamos em uma das mesas do conjunto do sofá, que fica no meio do salão.


Um lugar bom, pois fica bem de frente ao corredor que da acesso a cozinha e assim, ficaria mais fácil chamar o garçom.


Para começar os trabalhos, optei por uma taça de vinho tinto, Merlot argentino, pois iria comer carne e harmonizaria bem.


De entrada, optei pelo tradicional Vol-au-Vent de Crevettes (74,00), que se consiste em uma massa folhada com recheio de molho de camarões.


Massa crocante, porém o molho estava um pouco gorduroso e espesso, mas não atrapalhou o sabor do prato por inteiro.




Como prato principal, optei por um outro prato bem típico francês, o Tournedos Rossini (182,00), que é o corte de filé mignon ao molho madeira, com foie gras, acompanhado de batata palha e arroz branco.


Filé mal passado, sendo que tinha pedido ao ponto, com molho madeira grosso, mas o arroz e o foie gras em cima deixava a suculência que o prato precisava.


Partindo para a sobremesa, optei pelo tradicional Crêpes Suzette (65,00), que se consiste em panquecas dobradas ao molho de laranja.


Panqueca boa, massa agradável, mas o molho um pouco ácido, dando a entender que o álcool, no caso o conhaque, não evaporou completamente, o que é um erro grotesco para um restaurante tradicional como esse.


Como não poderia ser diferente, terminei o jantar com um expresso.

Total da conta para 4 pessoas, de 1.121 reais.

Muita disparidade entre o que é oferecido de qualidade e o preço final.

Como avaliação final, um bom restaurante, mas que precisa se reinventar com urgência em vários aspectos.




INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:


SEGUNDA À SABADO: DAS 19:00 ÀS 22:00


SITE:


http://www.iledefrance.com.br/













27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo