O ARTURITO DEPOIS DA REABERTURA
No último dia 28, fui visitar o restaurante Arturito, da chef Paola Carossela, depois de sua reabertura no inicio do mês de outubro. Respeitando todos os protocolos de segurança, os garçons usavam mascaras e face shield, tinha álcool-gel à disposição nas mesas, e o distanciamento entre os clientes foram seguidos.
Cheguei no restaurante por volta de 11:55, esperei sentado do lado de fora até meio dia em ponto, quando fui liberado para entrar. Como estava no começo da hora do almoço, o salão estava vazio, com 3 mesas ocupadas, contando com a minha.
Logo me deram o cardápio, mais uma vez modificado, porem com mais opções se comparado da ultima vez que visitei, tendo mais opções de entradas e pratos principais, com foco na cozinha mediterrânea. A novidade fica por conta do chopp artesanal da casa, com o nome de "La Guapa Cecilia", (22,00) ,que não experimentei, pois optei por pedir um Pisco Sour (30,00), drink tipico peruano.
Como entrada pedi o Camarão de forno com alho (65,00), que por sinal vieram saborosos e frescos, como dito no cardápio, junto ao azeite de ervas, acompanhado com pão artesanal.

Como prato principal, pedi o polvo na chapa, perfumado com páprica defumada, aoli negro e batatas ao murro (112,00) que foi servido macio e saboroso, ficando muito fácil de cortar. Ao comer, se remete muito ao mediterrâneo no verão, pois é um prato fresco.
Como sobremesa, pedi a tradicional sobremesa italiana, Pana Cotta, com fava de baunilha e uma deliciosa calda de doce de leite tipico argentino, (32,00) me fazendo relembrar minha viagem a Buenos Aires.
Para finalizar um café espresso, servido em uma xícara que remete ao copo americano (6,00).
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
ALMOÇO: TERÇA A SEXTA DAS 12 AS 16H / SÁBADO E DOMINGO DAS 12 AS 17H
JANTAR: TERÇA A SABADO DAS 19 AS 22H
SITE: WWW.ARTURITO.COM.BR
ENDEREÇO: RUA ARTUR DE AZEVEDO,542.