Nossa, Do UOL, Apresenta O Prêmio "Padocaria SP 2021" Para Eleger As Melhores Padarias De São Paulo

Por meio do voto popular e de um júri de especialistas, concurso apontará os melhores estabelecimentos em diversas categorias



As padarias de São Paulo são um verdadeiro patrimônio gastronômico da cidade.

Presentes em diversos momentos do dia a dia do paulistano, elas são ponto de encontro entre amigos e vizinhos, e lugar ideal para comer um pão na chapa ou até mesmo tomar um café expresso à beira do balcão.


Pensando em valorizar a cultura, a história e as personagens das famosas “padocas” de São Paulo, NOSSA, plataforma de lifestyle do UOL, apresenta o concurso “Padocaria SP 2021”.


A premiação foi idealizada pelo jornalista Miguel Icassatti, autor do blog “Boteclando”, publicado no UOL, e cocurador do Mondial de La Bière e Festival Path 2019, e pelo gastrônomo Eduardo Maya, formado pela Le Cordon Bleu Canadá e proprietário do Centro Culinário Eduardo Maya há vinte anos.


“Com o prêmio Padocaria SP, levaremos toda a curadoria e qualidade editorial de NOSSA para que os próprios paulistanos relembrem e definam quais são as melhores padarias de São Paulo.


O objetivo é ir além dos endereços tradicionais e trazer toda a riqueza e pluralidade destes pontos de encontro tão importantes para a cidade”, comenta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.


Por meio do voto popular e de um júri composto por especialistas, serão escolhidas as melhores padarias da cidade em 13 categorias.

O concurso é dividido em duas etapas, sendo que todos podem votar pelo site.

O projeto ainda conta com a participação do Assaí, como Atacadista Oficial, patrocínio da Seara e apoio da Movida Cargo.


A primeira fase da votação acontece entre os dias 7 e 16 de outubro.

Nesta etapa o público escolhe suas preferências nas categorias: pão na chapa, sanduba, chapeiro, serviço de frios, doce, cafezinho e pãozinho.


Na segunda fase, entre os dias 21 a 30 de outubro, o público e os especialistas apontam as 25 padarias finalistas, sendo cinco de cada região: Zona Norte, Zona Leste, Zona Sul, Zona Oeste e a Região Central.


Os vencedores serão anunciados no dia 9 de novembro em um evento com transmissão on-line, onde serão revelados os ganhadores das oito categorias inicias e das padarias mais votadas por região.

Além da revelação de qual é “A Melhor Padaria de São Paulo”.

Acompanhe o concurso Padocaria SP 2021 pelo link e as reportagens especiais de Nossa no link.



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo