LE PRESIDENT - UM REQUINTE FRANCÊS

Atualizado: 14 de mai. de 2021

Inaugurado em 2019, o restaurante Le President, na rua da consolação, do renomado chef Erick Jaquin, jurado do Masterchef e estrela do programa Pesadelo na Cozinha, oferece um requintado almoço/jantar francês, bem como é a cara de Paris.



Desde a louça nas mesas até o salão com papel de parede vermelho e um espelho ao fundo, da uma sensação nítida que estamos na capital francesa.




Além disso, uma parte da cozinha, onde são feitas as entradas, é num balcão no meio do salão, dando proximidade com os clientes e podendo ver os pratos sendo feitos.




Depois de uma tentativa frustrada em dezembro de 2019, retornei ao restaurante no ultimo dia 28 de abril, dessa vez com reserva feita via Wattssap, o que nos deu segurança de que seria barrado na entrada outra vez.


Chegando antes do horário, as 12:20, me levaram até uma mesa no meio do salão, sendo mais fácil na hora de chamar os garçons.


De inicio me ofereceram a extensa carta de vinho, e acabei optando por pedir um Longavi, branco, em taça, safra de 2017 de nacionalidade chilena.


Logo me serviram o cardápio de opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Achei o cardápio enxuto considerando a culinária francesa e sendo do chef Jacquin. O menu executivo de almoço veio antes.



Como entrada, fiquei com o clássico Steak Tartar (152,00) acompanhado de builabese (purê de batata) frito, junto á fritas e salada de folhas, que vieram separados.



Carne macia e saborosa, bem temperada, junto á cremosidade do purê, dando uma bela consistência.


De prato principal optei pelos camarões grelhados, com emulsão de limão siciliano e acompanhado de tagliatele cortado na faca (180,00).



Camarões muito bons, porém a emulsão um pouco ácida e a massa um pouco grossa.


Na sobremesa, fiquei com o clássico petit gateau com sorvete de creme e crumble de maçã (40,00), receita original do chef jacquin.



Bolinho úmido e cremoso, em um bom constraste com o gelado do sorvete.


Para finalizar, pedi um café expresso, servido numa xícara de porcelana com detalhes de flores, acompanhado de bolinhos.



Um total de 854,60 bem gastos, considerando o padrão oferecido.


Como avaliação final, um belo almoço francês com refinado toque do chef que se da para aproveitar um pouco de Paris economizando uma passagem de avião.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


HORÁRIO DE ATENDIMENTO (NOVO)


DE TERÇA Á QUINTA: DAS 18:00 ÁS 22:00


SEXTA E SÁBADO: DAS 12:00 ÁS 15:00 E DAS 18:00 ÁS 22:00


DOMINGO: DAS 12:00 ÁS 17:00


ENDEREÇO:


RUA DA CONSOLAÇÃO, 3527 - Jardim Paulista - São Paulo/ SP




207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo