LE PAIN QUOTIDIEN: MISTURA DE FRANCESA COM NATURAL

Localizado na Alameda Lorena, no bairro do Jardins, o Le Pain Quotidian, com agora, três unidades em funcionamento na capital paulista, reabriu as portas a 5 meses.




Como minha última vez no restaurante foi em novembro do ano passado, fui na quinta feira (17), para conferir como estava o serviço.


De origem francesa o restaurante, mais conhecido pelos seus pães naturais vendidos no balcão, dispõem de opções naturais e alguns tubérculos típicos da culinária francesa como o croque-monsieur.




Cheguei por volta de 13:00, querendo usar as mesas do mezanino, porém estava fechado, tendo que usar as mesas do salão, ou do lado de fora. Escolhi sentar nas mesas de frente para as ruas.


A temperatura, não foi aferida na entrada de nenhum cliente, um erro, se tratando de medidas sanitárias com o momento que vivemos.


Com relação ao cardápio, uma curiosidade: a cada dois meses é colocado itens novos por conta da estação, o que o deixa com mais opções e mais harmioso, já que antes de mais nada comemos com os olhos.




De opção principal, optei pela "salada energética", com penne integral, tomate, nozes, abacate, frango e rúcula (35,00), que veio bem temperada e saborosa, com a massa "al dente".




Para beber, além de água, pedi um suco verde, de couve com água de coco (14,50), que é a especialidade da casa, que estava uma delicia, muito refrescante para um dia de calor.


Na sobremesa, quebrei o script, pedindo um cheesecake com calda de morango, que estava cremoso e a calda pedaçuda.




Para não perder o costume, pedi um café ao final da refeição.


De uma forma geral, dentro do esperado, um almoço saudável com toque francês, com total de 36,00.




INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:


DE DOMINGO Á DOMINGO DAS 08:00 ÁS 18:00


ENDEREÇO:


Alameda Lorena, 1914 - Consolação, São Paulo - SP.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo