top of page

EPTV Estreia Dois Programas De Entretenimento Na Grade De Sábado


Com Espia Só e Caçador de Bares, emissora afiliada Globo reforça hiperlocalismo com as boas histórias de sua região de abrangência.



A programação de sábado da EPTV, emissora do Grupo EP e afiliada Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, conta com duas novidades.


No fim de novembro estreiam o "Espia Só", às 11h45, exclusivamente na região do sul de Minas, e a primeira temporada de "Caçador de Bares", às 15h20, nas quatro regiões de abrangência da empresa: Campinas(SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Varginha (MG).


Os programas reforçam o conceito de hiperlocalismo, focando no turismo, na gastronomia e nas histórias locais.


A cota de patrocínio do "Espia Só" conta com a parceria comercial do Grupo Pomiglio Máquinas.


Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, afirma que os programas fazem parte da iniciativa da empresa em investir no estudo da jornada da audiência.


“Temos produzido conteúdo que trafega por essa jornada, aproveitando a presença do público em mais de um veículo. Com os novos programas, integramos a TV com o digital e o digital com a TV, focando no hiperlocalismo e no infotenimento - conteúdo informativo + entretenimento”. 


O diretor de Negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, destaca que o desenvolvimento de programas multiplataforma segue a necessidade do mercado de estar cada vez mais próximo de seu público.


“Os novos programas da EPTV oferecem às marcas a oportunidade de estar presente no meio de preferência do seu consumidor, acompanhando de perto a sua jornada, como é o caso do Grupo Pomiglio Máquinas, que já confiou na expertise e credibilidade do Grupo EP, e está patrocinando "Espia Só" antes mesmo de sua estreia. Assim, a marca consegue criar a melhor estratégia para cada campanha”.


Espia Só


O novo programa exclusivo do sul de Minas destaca as melhores opções de lazer para o fim de semana.


De mineiro para mineiro, o "Espia Só" é apresentado pela jornalista Déborah Morato, que vai compartilhar com o público os passeios, os pontos turísticos, a gastronomia local e as curiosidades de cada cidade.


Os curiosos e apaixonados pelo jeitinho mineiro, mas que não moram na região, podem assistir ao programa pelo Globoplay.


Segundo Bruno Ferreira, gerente de Programação Regional do Grupo EP, a EPTV sul de Minas abrange 160 cidades e cerca de 3 milhões de telespectadores, o que demonstra a relevância da empresa localmente.


“O conceito de hiperlocalismo aprofunda ainda mais nas particularidades de cada região. Focamos em cidades, em bairros e, assim, conseguimos estar cada vez mais próximos da população”.


O "Espia Só" é o primeiro programa de entretenimento hiperlocal produzido pela EPTV Sul de Minas.  


Caçador de Bares:


Apresentado por Beto Moreira, o programa é voltado para quem faz questão de uma cerveja gelada, uma porção para acompanhar junto com uma boa história.


A primeira temporada, que conta com 6 episódios, será exibida para as quatro regiões de abrangência da emissora, e o programa "Caçador de Bares" vai destacar os melhores petiscos, as curiosidades locais e as histórias dos bares do interior de São Paulo e do sul de Minas.


Além disso, o apresentador vai demonstrar na cozinha como reproduzir clássicos da comida de boteco em casa.


Fabiana Valle Teixeira, gerente de Entretenimento da EPTV, reforça que esse é o primeiro programa da vertical de gastronomia. “Todo mundo tem uma história de bar para contar.


Por isso, o conteúdo transmitido pela TV continua nas redes sociais e no site.


Mais do que os sabores, Beto também está compartilhando essas histórias”. 


O diretor de Marketing do Grupo EP, André Otaviano, comenta que os dois novos programas antecipam a estratégia da empresa para 2024, que passa a trabalhar com o formato de verticais, separadas por temas de interesse da audiência e dos anunciantes, de modo a aproximar a marca de seu público-alvo.


“O Caçador de Bares é nosso primeiro programa da vertical de gastronomia. Também estamos investindo em mais programas, aqueles que são fixos na grade, como é o caso do Espia Só, ampliando a área de entretenimento e negócios”, conclui. 


Espia Só


EPTV sul de Minas: aos sábados, às 11h45 – também disponível no Globoplay


Redes sociais: @espiasonaeptv


Caçador de Bares


EPTV Campinas, Ribeirão Preto, Central e sul de Minas: aos sábados, às 15h20 – também disponível no Globoplay


Redes sociais: @cacadordebaresoficial


Site: Tudo EP


Sobre o Grupo EP


O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.


As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.


O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).


Redes sociais: @negocios.ep




 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page