top of page

Dia Nacional da Cachaça (13/09) – Roteiro Indica Bares Na Vila Madalena Para Celebrar A Data



Você sabia que em 13 de setembro é celebrado o DIA NACIONAL DA CACHAÇA? Além da forte identidade brasileira, a bebida tem muita importância histórica e cultural, uma vez que nos tempos coloniais a produção de cachaça era uma importante atividade econômica no Brasil.

Para celebrar a ocasião, nada melhor do que escolher um bar bem bacana para saborear drinks incríveis feitos com a legítima cachaça, não é mesmo?


Uma boa pedida é o Boteco Todos os Santos - um dos mais tradicionais bares da cena paulistana, considerada a ‘casa mais alegre do mundo’ pelos seus frequentadores por trazer toda a brasilidade, malemolência e gingado do samba e do pagode para quem ama a Vila Madalena.


No cardápio do Boteco Todos os Santos são encontradas três opções de Cachaças: a Seleta, a Salinas e a Busca Vida.


A casa serve as duas primeiras marcas em doses individuais.


No caso da cachaça Busca Vida, além da dose também é possível adquirir a garrafa.

As cachaças disponíveis no cardápio também são usadas na preparação de drinks, caso das saborosas Caipifrutas, bastante apreciadas pelo público, que curte as tardes e noites da cidade de São Paulo em um ambiente bem colorido e repleto de ilustrações, que retratam os grandes nomes do samba brasileiro, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione e outros artistas, ao som do samba e do pagode, ao vivo, que são marcas do bar.

Aos sábados e domingos, durante a tradicional Feijoada, servida a partir do meio-dia, o consumo da Caipirinha de Limão, feita com cachaça, é livre.


Endereço: Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena

Horários: quartas e quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 3h.



Outra boa opção é o Vila 567 – bar e balada que tem 450m² e um rooftop com teto retrátil incrível, que torna tardes e noites ainda mais agradáveis e descontraídas, reconhecido pelas apresentações, ao vivo, do melhor da música sertaneja.


Enquanto os músicos divertem o público com hits de hoje e do passado, os dois bares, instalados nos dois pisos do bar/balada, servem cervejas trincando e coquetéis especiais, caso das Caipifrutas, preparadas com cachaça Busca Vida, disponíveis nos sabores Abacaxi, Limão, Maracujá e Morango.


Além do melhor do sertanejo, o Vila 567 ainda conta com dois painéis de LED, que ficam estrategicamente dispostos nos ambientes da casa e exibem os principais jogos de futebol e eventos esportivos do momento.


Endereço: Rua Aspicuelta, 567 – Vila Madalena

Horários: terças, das 18h às 4h; quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 2h.



Para fechar a lista de indicações, vem o Lili - considerada a maior e mais hypada casa da Vila Madalena. Essa é outra opção de bar/balada da região da Vila Madalena, que tem a música ao vivo como um dos seus atrativos principais.


A casa recebe um público, que tem uma predileção pelo universo artístico da Vila Madalena e que busca ‘por mais horas de rolê.


Para celebrar o Dia da Cachaça, a pedida é provar os sabores das Caipifrutas servidas no local: Limão Siciliano, Morango, Abacaxi e Maracujá, além de aproveitar o espaço, que conta com dois andares divididos em quatro ambientes instagramáveis.

A diversão rola solta ao som do funk e das setlists dos DJ’s residente, que animam a galera, que é ‘inimiga do fim’ e permanece na casa até às 6h.


O pagode e o sertanejo, ao vivo, também têm vez e ganham espaço nas horas de diversão de quem frequenta a casa.


Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena

Horários: quintas, das 19h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 13h às 6h; e domingos, das 18h às 4h.







3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page