top of page

Dia Internacional da Cerveja (04/08) – Conheça bares e restaurantes para celebrar a data


Atenção, atenção, cervejeiros de plantão. Vocês sabiam que na primeira sexta-feira do mês de agosto – no caso deste ano, dia 04 – é comemorado o Dia Internacional da Cerveja”?

 

Essa pode ser uma ocasião muito legal para buscar mais informações a respeito dessa, que é uma das bebidas mais saboreadas e consumidas em todo o mundo.


Pesquisas apontam que o seu surgimento ocorreu no Egito, em meados dos anos 5.000 a.C.


Alguns historiadores, por sua vez, assinalam que a bebida que hoje conhecemos como cerveja, tem cerca de 7.000 anos.


Outros dados, no entanto, colocam essa data ainda mais distante da atualidade: 10.000 anos.   

  

Independentemente do ano em que foi descoberta e apreciada pela primeira vez, a existência de um dia para celebrar a existência da cerveja é a ‘desculpa’ perfeita para marcar aquela happy hour com a galera, não é mesmo?


Uma sugestão de local para a comemoração é o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER www.instagram.com/maniadechurrascoprime) - reconhecido por oferecer os melhores cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte, como manda a tradição do bom churrasco.


As mais de 90 unidades da churrascaria oferecem cervejas da marca Budweiser, servidas extremamente geladas em canecas congeladas, para manter a bebida na temperatura ideal durante o consumo!


As bebidas podem ser combinadas com as porções de fritas, onion rings, batatas rústicas, pãozinho de alho e linguicinhas de pernil disponíveis no cardápio da rede, que tem restaurantes nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e em Brasília (DF).  


Outras excelentes opções para curtir o “Dia Internacional da Cerveja” são três bares e baladas localizados na Vila Madalena.


O Boteco Todos os Santos (www.instagram.com/botecotos) um dos mais tradicionais bares e baladas da cena paulistana há quase 10 anos, considerada a ‘casa mais alegre do mundo’ pelos seus frequentadores – é uma ótima pedida!


A casa, que traz toda a brasilidade, malemolência e gingado da música brasileira para quem ama a Vila Madalena, tem um cardápio de cervejas, que reúne opções para todos os gostos, além de deliciosos petiscos para acompanhar, enquanto grupos apresentam, ao vivo, os maiores sucessos do universo do samba e do pagode.


A curtição começa às 17h e se estende até às 5h, graças ao excelente isolamento acústico do ambiente.


O Vila 567 (www.instagram.com/vila567bar) é, por sua vez, outra excelente opção de bar, que vira balada, para curtir a data com os amigos.


A casa serve diferentes rótulos de cerveja, disponíveis em garrafas de 600ml e na versão Long Neck.


O público pode apreciar a bebida no rooftop com teto retrátil, um dos ambientes mais disputados da casa, que é procurada por quem ama a música sertaneja, mas não deixa de curtir um bom pagode, aproveita o batidão do funk e se diverte na pista com os DJ’s, ao som dos melhores hits do momento.


O clima de paquera e curtição pode ser aproveitado das 17h até às 5h.


Outra opção incrível é o Lili(www.instagram.com/lili_vilamadalena)- bar e balada considerada a maior e mais hypada casa da Vila Madalena – que reúne no cardápio opções de Long Neck de marcas como Stella Artois, Becks, Corona, Goose Island IPA, Bud, Senses, entre outras, além de garrafas de 600 ml da tradicionalíssima Original e da Becks.


O Lili recebe um público, que tem predileção pelo universo artístico da Vila Madalena e que busca ‘por mais horas de rolê’. 


Por isso, o espaço conta com dois andares divididos em quatro ambientes instagramáveis, incluindo mezanino, camarote e pista, além de um camarote premium, localizado no terceiro andar.


Um mega painel de Led faz parte da estrutura do bar/balada para promover uma excelente experiência. 


 Outro ponto chave e de destaque na casa são os grafites assinados pelo artista Dicesar Love, garantindo ao Lili uma decoração que homenageia grandes nomes da arte. 


A diversão rola solta ao som do funk e das setlists dos DJ’s residentes, que animam a galera que é ‘inimiga do fim’ e permanece na casa até às 6h.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page