top of page

DIA DO PASTEL (04/10) – Saiba Onde Degustar O Petisco Na Cidade De São Paulo



Dia da Coxinha, Dia do Hambúrguer, Dia da Batata Frita. São muitas as datas que celebram quitutes super saborosos e queridos na culinária mundial.


Sendo assim, é claro que não poderia deixar de existir o Dia do Pastel, que é oficialmente celebrado em 04 de outubro!

O quitute, que é um dos mais democráticos, consumidos e apreciados pelos brasileiros, é apresentado em vários tamanhos, preparado com massa frita ou assada e disponível com uma infinidade de opções de recheios.

O pastel é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores e mais práticas opções de lanche para “matar” a fome. Além de tudo, é extremamente versátil, já que aceita recheios salgados ou doces.

Vindo de culturas culinárias de origens asiáticas e europeias, o pastel se tornou parte da cultura brasileira.

É praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha acordado em um sábado de manhã para ir à feira apenas para saborear esse delicioso quitute.

Outra forma corriqueira de consumir o pastel aqui no Brasil, é em uma roda de amigos durante um descontraído happy hour ou como entradinha nos restaurantes.

Que tal celebrar o Dia do Pastel degustando porções bem saborosas e crocantes em locais especiais da cidade de São Paulo?


Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER – Unidade Itaim e Mania de Churrasco ! BUFFET & PIZZA


Os restaurantes da marca são reconhecidos por oferecer os melhores cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte, como manda a tradição do ‘bom churrasco’. Nos endereços do Mania de Churrasco ! BUFFET & PIZZA, é possível encontrar os pastéis no buffet de pratos quentes.

No Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER - Unidade Itaim, por sua vez, são servidas porções de minipastéis, como entrada!


O prato traz uma seleção mista, extremamente bem servida – composta por pastéis nos sabores carne e queijo – com 14 unidades do quitute.

Serviço:

- Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER – Unidade Itaim


Endereço: Av. Juscelino Kubistchek, 500 - V. Nova Conceição - São Paulo



- Mania de Churrasco ! BUFFET & PIZZA

Unidades: Presente no Shopping Ibirapuera (SP), Shopping Eldorado (SP), Shopping Tamboré (Barueri/SP), Shopping Brisamar (São Vicente/SP), Shopping Praiamar (Santos/SP), Shopping Vila Olímpia (SP), Shopping SP Market (SP) e ParkShopping São Caetano (São Caetano do Sul/SP).



Vila 567

O bar e balada localizado na Vila Madalena, que tem ambiente amplo, com mais de 450m², e um belíssimo rooftop com teto retrátil é outra excelente opção de local para curtir muita música sertaneja e pasteis bem quentinhos e crocantes.

O quitute chega às mesas em porções compostas por 9 unidades do salgado, que está disponível com recheio nos sabores carne, queijo, pizza ou misto.

Para acompanhar, vale a pena pedir uma cerveja, servida estupidamente gelada, ou um dos coquetéis exclusivos da casa.

Serviço:


Vila 567


Endereço: Rua Aspicuelta, 567 – Vila Madalena

Horários: terças, das 18h às 4h; quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 2h.


Boteco Todos os Santos:

No Boteco Todos os Santos - um dos mais tradicionais bares da cena paulistana, considerado o ‘boteco de TODOS’ e a ‘casa mais alegre do mundo’ pelos seus frequentadores por trazer toda a brasilidade, malemolência e gingado do samba e do pagode para quem ama a Vila Madalena -, o pastel também tem vez no cardápio e a generosa porção, composta por 9 unidades do quitute, está disponível com recheios tradicionais e que fazem sucesso: carne, queijo, pizza ou, ainda, há a opção mista.


Para acompanhar os pasteis crocantes e saborosos, o menu do Boteco Todos os Santos dispõe de bebidas como coquetéis exclusivos da casa e, claro, a cerveja, que harmoniza bem com esta pedida!


Serviço:

Boteco Todos os Santos


Endereço: Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena

Horários: quartas e quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 3h.


Lili Bar


Para fechar a lista de indicações de roteiro para saborear pasteis, vem o Lili - considerada a maior e mais hypada casa da Vila Madalena.

Essa é outra opção de bar/balada da região da Vila Madalena, que tem a música ao vivo como um dos seus atrativos principais e que oferece menu repleto de porções e petiscos.


No Dia do Pastel é possível degustar, no Lili Bar, porções de mini pasteis, contendo 9 unidades, nos sabores de carne e queijo.


Serviço:


Lili Bar


Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena

Horários: quintas, das 19h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 13h às 6h; e domingos, das 18h às 4h.





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page