top of page

Dia do Churrasco: Do American Barbecue Ao Espetinho Nacional, Confira Onde Aproveitar a data em São Paulo


Com consumo de carne bovina no patamar mais alto dos últimos 4 anos, a média estimada para 2023 foi de 39 quilos por pessoa, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).


Paixão nacional juntamente ao futebol, o churrasco é tão importante da nossa cultura que ganhou até um dia para chamar de seu: 24 de abril.


Nesta data, conheça locais para apreciar saborosas opções de churrascos diferentes em São Paulo: 


Country style 


Rede americana especializada em churrasco ao estilo texano, o Dickey’s Barbecue Pit é o lugar certo para se deliciar com carnes diferentes do tradicional.


Com raízes estadunidenses, a marca aposta no pit smoker, churrasqueira que assa a carne em períodos lentos, para chegar ao ponto com suculência e defumação ideais.


O Brisket (foto) é o carro-chefe da casa, feito com corte do peito bovino, mas por lá ainda é possível provar o Pulled Pork, copa-lombo suína desfiada, Texas Sausage, linguiça defumada recheada com pimenta jalapeño e cheddar, além de tantas outras iguarias.


A imersão country fica completa com decoração e som ambiente na loja situada à Alameda Santos, 843, no Jardim Paulista, aberta diariamente das 11 às 23 horas; e na Av. Francisco Matarazzo, s/n, Água Branca, aberta de domingo a quinta-feira de meio-dia à meia-noite, e às sextas e sábados de meio-dia à 1h. 


Back to the 50s


Ainda na linha norte-americana, mas já do estilo mais urbano, o Johnny Rockets,  rede californiana de hamburguerias ambientada nos anos 1950, conta com opções para comer com as mãos mesmo.


Se a pegada é sair da carne bovina, o churrasco estadunidense ainda oferece os clássicos Buffalo Wings, asinhas de frango, e Ribs, costela suína, ambos regados de molho barbecue.


Todas essas delícias estão disponíveis no Johnny Rockets, com unidades no Shopping Cidade São Paulo, Av. Paulista, 1.230, Consolação, das 11 às 22 horas; Shopping Center Norte, na Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme, de segunda a quinta, de meio-dia à meia-noite, às sextas de meio-dia à 1h, sábados das 11h à 1h e domingo das 11h à meia-noite; e Vila Madalena aberto diariamente das 11 às 23 horas na Rua Purpurina, 550. 


Espetinhos de churrasco


O churrasco no espeto faz parte da tradição e cultura em diversas partes do Brasil, e o Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes que espalha o lifestyle carioca pelo país, elevou essa experiência, que é mais comum nas ruas, para um sofisticado ambiente.


O fundador da rede já foi considerado o “Rei dos Espetinhos” da capital fluminense.


No cardápio é possível encontrar  sabores que agradam a todos, com opções vegetarianas e veganas, como espetinho de mandioca e abobrinha, na categoria premium têm o frango à parmegiana, frango com provolone e camarão.


E por fim, não menos importante, os tradicionais que surgiram primeiro e deram origem à paixão nacional pelo churrasco, queijo coalho, frango, coração, carne suína e de carne.


Para celebrar a data saboreando churrasco de qualidade, as unidades indicadas são: Jardins, na Rua Bela Cintra, 1579, aberto às segundas e terças das 11h30 às 23h, quartas das 11h30 à meia-noite, quintas, sextas e sábados das 11h30 à 1h, e no domingo das 11h30 às 22h; Panamby, na Rua Itatupa, 1 Quadra 91 Lote 25, aberto de terça a sábado das 11h30 às 23h30 e domingo de meio-dia às 21h; Chácara Santo Antônio, Rua Américo Brasiliense, 1795, de segunda a sábado, das 11h à meia-noite.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page