CORRUTELA: MIX DE OUSADIA E AUTENTICIDADE
Depois de mais de oito meses fechado, restaurante reaberto desde setembro, advém de um novo chef e novo cardápio e mesmo conceito.
Com proposta de comida autêntica e sustentável, sob o comando do chef César Costa, o restaurante Corrutela, na Vila Madalena, propõem uma experiência única, com combinações pouco comuns, unindo receitas da gastronomia contemporânea com toque pessoal.
No último dia 7 de dezembro, resolvi ir conhecer o estabelecimento após visitar o perfil no Instagram e ter lido outras críticas do meio jornalístico sobre o lugar.
Chegando por volta das 12:30, me sentei a uma das 5 mesas de sofá que tem de frente á cozinha aberta de vista para o salão, que estava com uma mesa ocupada no momento.
Logo me foi oferecido os menus de comida e de bebidas pela simpática atendente, só havia um garçom naquele horário, pois é de menor movimento.

Para beber, pedi água e optei pelo vinho Estival, rótulo uruguaio de safra de 2020 (35,00).
Vinho suave e refrescante, bom para dias quentes, como no dia da visita do blog.

O ambiente é bem leve e descolado, mas ao mesmo tempo bem silencioso.
O cardápio é curto, mas com boas opções dentro da proposta ousada de misturar conceitos da culinária contemporânea e tradicional de outras cozinhas.

Para harmonizar com o vinho branco, de entrada optei pelo camarão com chuchu e pesto (68,00).
Prato quente e com forte presença do sabor de pesto, com aparência de sopa com chuchu e poucos camarões.