CONHEÇA O RESTAURANTE COSI

Atualizado: 6 de nov. de 2021


Restaurante italiano reúne pratos típicos da culinária italiana, misturada com toque de inovação.



Localizado na Rua Haddock Lobo, uma das mais conhecidas da capital paulista, o restaurante Cosi, inaugurado sua unidade na cidade em 2020, tendo já uma delas em Brasilia desde 2011, mistura a cozinha tradicional italiana, com combinações diferenciadas, dando um diferencial para a clientela.


Na última quarta, dia 6 de outubro, resolvi ir conhecer, ja que sempre que passava na frente me dava vontade, mesmo tendo receio de que a finura apresentada era só de vitrine.


Cheguei por volta de 12:30, para almoçar e logo me sentei em uma mesa no canto do segundo salão, com decoração de design italiano moderno.




Logo foi oferecido o cardápio e a carta de vinho, que era extensa.


Veio logo o couvert, que foi pão macio com manteiga ou azeite.


Para beber, optei por uma taça de vinho Leyda, branco, chileno de 2018.


Resolvi pedir a entrada, ovo molet, acompanhado de uma fatia de foie gras e creme de batata (28,00).








Ovo molet estava macio, desmanchava na boca, junto ao foie gras com textura de manteiga e o creme leve e saboroso, completavam o delicioso prato.


Indo para o prato principal. fui bem dentro da proposta do restaurante, pedindo um canelone de pato, ao molho de beterraba (78,00).




Quando se come, é estranho, pois são duas combinacoes de sabores que não se combinam primeiramente, mas o que torna o prato bom é o molho de beterraba, que estava ralo, mas saboroso.


Resolvi pedir a sobremesa, que foi o tiramissu tradicional (29,00), servido dentro e um pote de vidro, bem caprichado e creme de mascarpone lisinho, uma verdadeira delicia.




Para não perder o hábito, como sempre, optei por um café expresso, para completar a refeição.


Total da conta, para duas pessoas, de R$ 525,00.


Como balanço geral da visita, um bom restaurante, mas que falta para chegar no conceito de restaurantes renomados de São Paulo, principalmente na combinações dos ingredientes e na estrutura, ainda que a proposta seja essa mesma.







4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo