top of page

CONHEÇA O NINA CUCINA

Inaugurado em 2021, o restaurante mistura brunch e culinária contemporânea em um ambiente charmoso e simpático.



Inaugurado em 2021, pelo chef paranaense Lênin Palhano no coração do bairro Batel, em Curitiba, o restaurante Nina Cucina oferece uma cozinha autoral, alinhada a um ambiente sofisticado e simpático para os clientes.


Dentro de uma simpática casa, logo na entrada já se percebe o charme do local com vista para a ampla cozinha e o corredor, onde fica o bar e algumas mesas.




No último dia 7 de janeiro fui conhecer no almoço, acompanhado de mais 3 pessoas, pois o local é mais iluminado por conta das janelas e varandas, que dão mais luminosidade ao local, ficando mais fácil apreciar a refeição.


Escolhemos uma mesa bem ao canto no primeiro dos três salões, todos bem separados entre si, mantendo o interior da casa como era anteriormente.


A equipe de garçons foi simpática e atenciosa, e logo que nos sentamos fomos informados que o cardápio somente estaria disponível via QR Code.





A casa fica aberto desde manhã, pois também a o serviço de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.


Para começar pedi uma taça de vinho branco, que foi o português, de safra de 2020, Bons Ventos.


Logo em seguida pedimos as comidas, que de entrada foi o ceviche de peixe do dia com creme de pimentão amarelo e milho (70,00).



Ceviche de pargo muito refrescante e o molho de pimentão forte e bem presente no prato, dando um bom constraste com o frescor da receita peruana, junto ao milho, que levava um crocante junto.


Indo para o prato principal, optei pelo peixe do dia, que no caso foi o pescada amarela, acompanhado de lula e espaguete de legumes (140,00).



O peixe estava um pouco salgado, mas o spaguetti de legumes, composto de cenoura e abobrinha e o molho de lula dava um equilíbrio bom ao prato.


Como sobremesa, em seguida, foi uma rabanada de brioche com calda de fava de baunilha Tonka e sorvete de doce de leite (40,00).



Para finalizar, de praxe, pedi um café expresso (07,00).


Ao final do almoço, o total da conta, para 4 pessoas, foi de R$ 870,10.


Preço justo pelo que foi oferecido e a quantidade de pratos e bebidas.


Ao final da visita do blog, pode-se dizer que é um bom restaurante, simpático e tem tudo para manter o ápice de serviço e qualidade culinário.






INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:


SEGUNDA Á SÁBADO: DAS 08:00 ÁS 23:00


DOMINGO: DAS 09:00 ÁS 16:00


FERIADOS: DAS 09:00 ÁS 23:00


SITE:

















366 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page