CONFRATERNIZAÇÃO ÁS ESCURAS

Atualizado: 23 de jan.


Com localização privilegiada debaixo do imponente teatro municipal de São Paulo, o Bar dos Arcos se diferencia desde o ambiente até os comes e bebes.



Muito conhecido ultimamente aqui em São Paulo, por conta de sua localização subterrânea, o bar dos arcos vem ganhando notoriedade, por conta de seus drinks e sua grande mesa iluminada compartilhada.

Um lugar para fazer a noite acontecer.


Acompanhando pelas redes sociais, fui alimentando minha vontade de ir aos poucos, até que no ultimo mês de dezembro, resolvi tomar coragem e conhecer o bar que funciona desde 2011, funcionando as escuras e preservando os arcos com mais de três décadas.


No último dia 22/12, cheguei por volta de 19:30, onde ja tinha fila de espera, tamanho o sucesso.



Chegando na nossa vez, fui surpreendido de que a parte subterrânea, pois há também a parte do Salão Dourado, do lado do saguão principal na entrada do mercado municipal, estava lotada, mas por ser de ordem de chegada, então resolvemos esperar.


Deu 19:00 e entramos na abertura do salão dourado, uma linda sala, com janelas grandes e detalhes de arquitetura europeia antiga, datada do século 19, como na época que foi construída o teatro, no coração da cidade de São Paulo.



Ao sentar numa mesa ao fundo, chegou a notificação de que vagou lugar no subsolo e fui correndo para não perder a vez, mesmo que o cardápio dos dois ambientes sejam iguais, pois seria a atração principal.


Chegando para descer, numa escada antiga, tem um labirinto para entrar onde ha banheiro e logo mais a frente o bar.



Entrando no bar, vi que estava muito cheio, mas para a minha sorte, teve uma mesa no canto me esperando, fora da mesa compartilhada, o que me deu um pouco de liberdade.


Para começar os trabalhos, pedi pelo drink Penicilin (48,00), alem de uma água e uma cerveja spaten.









Para comer, optei por um delicioso sanduíche de Camarão (42,00), acompanhado de rúcula e maionese.


O que dificultou para comer, foi os camarões sairem para fora na hora de morder, e o papel em volta grudar no pão.


Fora isso, tudo ok



Para complementar, pedi um outro drink, o old fashioned (30,00), que estava bom e bem docinho, com coloração rosa.



De sobremesa, pedi a torta de maca com chachily de baunilha (25,00) boa, porém a massa um pouco grossa e o recheio grande demais.



Para finalizar pedi um cafe expresso.


O total da conta, para duas pessoas, foi de 290,71, um preço razoável pelo que foi servido tanto de bebidas, que é o principal, quanto as comidas.


De avaliação geral, o que pode se dizer é que é um bom lugar instagramavel, que da para unir encontros de diversas finalidades no coração da cidade.



INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:


TERÇA E QUARTA: DAS 18:00 ÁS 01:00


QUINTA E SEXTA: DAS 18:00 ÁS 02:00


SÁBADO: DAS 18:00 ÁS 03:00


REDE SOCIAL:


https://www.instagram.com/bardosarcos/












23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo