CALICETTI DE BOLOGNHA: 50 ANOS DE AUTENTICIDADE ITALIANA

Em funcionamento desde 1970, o restaurante Calicetti de Bologna, se tornou um símbolo da gastronomia italiana na capital paranaense.




Sendo as massas o ponto forte, o restaurante funciona no mesmo endereço, desde 1993 no bairro do Batel.


Como é um dos meus favoritos de Curitiba, onde sou cliente a muitos anos, não deixei de perder a oportunidade de avalia-lo para o blog, muito apesar de ja ter tido um atendimento melhor e uma comida mais saborosa em outros tempos.



Na última sexta (8), cheguei por volta de 20:00 para jantar, o que quase nunca fiz, já que sempre o frequentei no almoço.


Chegando a mesa, foi logo oferecido o cardápio, que como é de costume raramente mudam-se os pratos, ja que é o mesmo de pelo menos oito anos atrás.




Com o decreto em vigor na cidade, que determina o fechamento dos restaurantes a partir de 22:00, tive a obrigação de escolher logo os pratos.


De entrada, optei pela brusqueta tradicional, com tomate e manjericão, com toque de azeite (35,00), que estava muito boa, com os tomates cortados em tamanhos pequenos junto ao azeite, dando uma alavancada no sabor.


Como prato principal, seguindo a sintonia italiana do jantar, pedi um meio vitelo ao forno (77,00), acompanhado de tagliatelli na manteiga e sálvia e champinhons no azeite, que estava com a carne macia e a massa fina e com forte sabor de salvia, que me agrada muito.




Para acompanhar optei pelo vinho tinto, chileno, Angélica Zapata, safra de 2015, harmonizando muito bem com a carne.


De sobremesa, optei pelo tiramissú, que alias, foi a primeira vez que estava bom no bolonha, já que não há muito capricho nas sobremesas.


Para finalizar a noite, tomei um café expresso.


Em resumo, um bom jantar italiano tradicional, mas com preço muito acima para os padrões atuais, que um dia já foi bem melhor.




INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:


De Segunda a Sábado das 12:00 ás 22:00 (fechado ás terças)


Domingos das 12:00 ás 15:00


SITE:


https://www.caliceti.com.br



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo