CALÇADÃO URBANÓIDE - A CASA DO FOOD TRUCKS

O food truck, maneira rápida de servir comida em trailers, virou moda em São Paulo de uns anos para cá.


Espalhados pela cidade, o modelo de fast-food, em 2017, ganhou um local propriamente destinado, o Calçadão Urbanóide, no bairro da Consolação, na conhecida Rua Augusta.




Já tinha freqüentado o local quatro vezes antes, para outros fins, mas sabia que iria encontra-lo de uma forma diferente das outras, até porque muita coisa mudou, em especial no mundo da gastronomia.


Na última quinta-feira (11), resolvi revisitar o local, numa tarde chuvosa, chegando por volta de 17:30, fora do horário de maior movimento, por motivos óbvios.




Talvez a única coisa que não mudou ao saltar dos olhos foi a quantidade de barracas disponíveis, 18 ao total, igual das outras vezes que estive, servindo pratos diversos e diferenciados, mas no horário, apenas 5 estavam funcionando, por conta do baixo movimento.




O horário de maior movimento, dentro do possível é 18:00.


Com relação as mudanças, o que mais estava escancarado era a disposição das mesas, que antes, era compartilhadas e agora são individuais.


Não há álcool gel disponível, um erro grotesco nesse momento de cuidados sanitários. Compensando o erro a temperatura é aferida na entrada.


Acabei por ir em um dos que estavam abertos, que servia hambúrguer, onde pedi um cheeseburger no pão australiano (25,00), que estava bom, mas que despedaçou ao pegar na mão, pois estava muito grande.




De bebida, em outra barraca, pedi uma cerveja Pilsen (12,00), a fim de harmonizar com o hambúrguer.




Como não tinha muito movimento e nem muita comida para apreciar, resolvi ir embora com a sensação de que poderia ser melhor do que nas outras vezes, mesmo ressaltando que o setor gastronômico foi muito afetado pela pandemia.




INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


HORÁRIO DE ATENDIMENTO:


De Quinta a Domingo das 12:00 ás 22:00


REDES SOCIAIS:


https://www.facebook.com/calcadaourbanoide/




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo