BR-ME Lança Curso Exclusivo Sobre O Gin Nacional


Experiência online acontece no dia 1º de outubro e traz conteúdo sobre a história da bebida, seu segredo e sucesso


A BR-ME, empresa que promove e fornece produtos e serviços brasileiros de alta qualidade, avança na categoria serviços e traz uma nova experiência em bebidas especiais para o consumidor. Trata-se do lançamento online de uma aula de gin, que enfoca a grande novidade para o produto brasileiro.


A aula será comandada pelo especialista Felipe Jannuzzi, sócio executivo da BR-ME e criador do Mapa da Cachaça, premiado projeto reconhecido pelo Ministério da Cultura.

Mais do que simplesmente uma aula, a iniciativa divulga, difunde e amplia o conhecimento sobre a produção da bebida em território brasileiro e as novas marcas de gins nacionais, que oferecem qualidade e competitividade global.


Além de apresentar a novidade da geleia Frutteto: a linha Tramonto, que traz geleias de receita especial para aromatização de bebidas, em especial, o clássico Gin & Tônica.

“Vamos levar os interessados para um passeio através da história e sabores do gin. De forma prática, será possível conhecer sobre a bebida que nasceu na Holanda e encontrou grande espaço no Brasil”, acrescentou Jannuzzi.

Além de tudo, a programação dará direito a uma experiência prática com degustação de grandes marcas nacionais, o que vai explicar por que o gin tem se tornado um dos destilados favoritos no Brasil.

Segredos


A aula vai revelar ainda a qualidade do que é produzido nas regiões brasileiras. A bebida do Nordeste, o Gin London Dry Santo Prazer é inspirada nas receitas clássicas com tradição europeia, porém com coração brasileiro e versátil para a maioria dos drinques. Indicada para harmonização com frutas cítricas.


O Zuur London Dry Gin que vem do Cerrado Mineiro ganhou várias premiações.

A bebida alia a modernidade e versatilidade da coquetelaria atual, com o objetivo de buscar o equilíbrio perfeito entre aromas e sabores.

É considerado versátil e ideal para produção de coquetéis variados.

Com procedência do Rio Grande do Sul, o Gin Orgânico Rosé Vitória Régia é o primeiro orgânico certificado do Brasil.


Produzido com infusão de hibisco, cranberry e blueberry, os botânicos são selecionados a dedo e traduzem a fascinação dos ingleses pelas pequenas frutas vermelhas que deixam um delicioso aroma, além de possuírem ação antioxidante e baixa concentração de açúcares. Suave e seco, mas ao mesmo tempo levemente frutado, é ideal para diversificar drinques clássicos, ou inovar em algo nunca testado.

A harmonização é perfeita para um coquetel de Tea G&T.

O Virga Gim Seco Original do Brasil, de Pirassununga (SP), é premiado como o melhor do Brasil pela World Gin Awards na categoria Contemporâneo.


É o primeiro gin artesanal produzido em território nacional e pioneiro no mercado de destilados do país.


É elaborado em pequenos lotes com botânicos frescos e destilado em alambique de cobre com plantas como o pacová, da flora brasileira e da família do cardamomo.

Experiência

A programação ocorrerá online, mas os integrantes receberão em casa um kit exclusivo, com as mini versões das bebidas especialmente selecionadas para fazer as degustações durante a aula.


O kit também inclui um menu instrutivo com dicas do especialista, fichas técnicas e de avaliação. Ao final, os alunos irão preparar uma receita junto com o especialista.


“Vamos brindar às nossas riquezas com um coquetel clássico”, comemora.

Segundo Jannuzzi, a ideia é criar uma cultura de experiências com essas propostas de evento acontecendo todos os meses.


No caso do gin, o conteúdo vai abordar, além da história, quais botânicos brasileiros são geralmente utilizados no preparo da bebida; os diferentes estilos de gin; o gin no Brasil; como degustar e o preparo de drinques clássicos.

O curso de gin


A aula acontece dia 1 de outubro das 19h30 às 21h30.As inscrições já podem ser feitas por meio do link INSCRIÇÃO_CURSO GIN.


A experiência garante certificado digital de participação e oferece vantagens: cupom de 10% de desconto em todo site válido por 1 mês; benefícios e acesso a novidades exclusivas.

Produtos e materiais inclusos:


- Zuur London Dry gin (50 ml)


- Gin Orgânico Rosé Vitória Régia (50 ml)


- Virga Gim Seco Original Do Brasil (50 ml)


- Gin Santo Prazer (50 ml)


- Água Tônica Prata (200 ml)


- Mini geleia Frutteto Tramonto Limão siciliano, Capim Santo e Gengibre


- Fichas técnicas das bebidas


- Fichas de avaliação


- Menu com as instruções do especialista


- Certificado de conclusão do curso

Operação BR-ME


A BR-ME surgiu da crença dos sócios-fundadores no potencial do Brasil e de que o país precisa ser reconhecido pelos próprios brasileiros para ser referenciado internacionalmente.

Assim, seleciona os melhores produtos com práticas e nível de qualidade de competição global a fim de levar ao consumidor o que há por trás de toda a brasilidade.

A BR-ME trouxe Felipe Jannuzzi como sócio executivo, que se uniu aos sócios fundadores e renomados empresários: Laércio Cosentino; Alexandre Fialho; Guga Valente e Rodrigo Vella.

A empresa se diferencia por meio de curadorias qualificadas que contribuem com a avaliação e recomendação em suas respectivas categorias.


Teve início com vinho, acrescentou o café ao seu portfólio e avança com os destilados.


Em cada Comitê de Avaliação e Recomendação há profissionais talentosos reconhecidos por todo o país, indicados pelos especialistas BR-ME.

Conceito do nome BR-ME:


BR é o diminutivo de Brasil e ME é a palavra que tanto em português, quanto em inglês define mim, muito utilizada para direcionar a ação ao sujeito. O nome se torna interessante por ser um neologismo que, em tradução literal, poderia ser entendido como um pedido para “abrasileirar-se”.

Sobre:


A BR-ME é uma empresa nacional com propósito de elevar o reconhecimento de produtos e serviços nacionais, proporcionando ao consumidor experiências com o que há de melhor no Brasil.


A operação acontece por meio de curadorias especializadas, revelando verdadeiros tesouros escondidos por este país afora com o objetivo de fomentar o consumo de bens e serviços de qualidade. Inicialmente, as atividades estão voltadas ao mercado de vinhos, destilados e café especial, com entregas em todo o Brasil.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo