BENZA RESTAURANTE: BRASILIDADE REFINADA


Restaurante de Pablo Oazen, campeão do Masterchef Profissionais em 2017, mistura culinária brasileira com conceitos contemporâneos e autoral, em pratos sofisticado e ambiente rústico.


Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o restaurante Benza, elevá a cozinha brasileira para outro patamar.

Com pratos com combinações sem nexo, como é o caso da Carne Serranada 2, que são dois cortes redondos de filé mignon grelhados, acompanhado de creme de alho e trouxinha de couve com cogumelos (122,00), confunde-se um pouco a cozinha autoral, no qual é a proposta do restaurante, com contemporaneidade.


Vale ressaltar que o restaurante é novo, com menos de 2 meses de existência, e o chef tem tempo para ajustar esses detalhes, porque tem tudo para se tornar mais conhecido e menos instagramavel.


Na última sexta feira, dia 10 de Dezembro, cheguei para jantar e me acomodei em uma mesa da parte de cima.


Ambiente bem aconchegante, mas pequeno, o que não da muita privacidade quando se chega mais clientes.


A falta de espaço é compensada com uma mini varanda e uma pequena adega climatizada, alem da decoração, representando bem a brasilidade.



Para começar, pedi as bebidas, que foram uma água e uma taça de vinho branco, safra de 2019, do Rio Grande do Sul.




Não deu 10 minutos e o salão começou a encher.


Logo veio o cardápio, esse enxuto, mas com boas opções, dando a entender que se trata apenas do começo do estabelecimento, podendo ser incluído outros itens.




Se nota que o foco da cozinha é valorizar o ingrediente palmito pupunha, sendo incluído tanto em prato principal, quanto em entrada.


Como entrada, optei pela Panelinha de Pupunha (32,00), que se consiste em pedaços de palmito pupunha servido com molho de ervas frescas e bacon, servidos em uma panelinha de inox e pão assado no forno.


Molho saboroso e pupunha macia, mas na casa dos sabores não combina com o bacon.


Indo para o prato principal, como ja mencionado, optei pela carne seranada 2, que se consiste em 2 cortes arredondados de filé mignon, ao ponto pra mal, acompanhado de trouxinha de couve com cogumelos e creme de alho, prato bom, mas assim como na entrada, sem nexo.





Partindo para a sobremesa, optei pelo Pão, Café com Leite e Telha Cacau (34,00), que se consiste em um creme de pão de forma, com duas bolas de sorvete de café com leite e duas barras de chocolate finas, acompanha com folha de ouro.


Prato bom, mas sem sabor, com o leite ficando meio sem o que fazer no prato, tendo o sabor sentido apenas no creme de pão, que parecia uma papinha, mas saborosa.






Como de costume, para finalizar optei por um café expresso, que foi bem apresentado, acompanhado de um pedaço de panetone tradicional, para celebrar o clima de natal.


Total da conta de 297,29 reais. Valor surpreendentemente baixo ao nível que se foi apresentado.


De balanço geral, um restaurante promissor, mas que como já dito, precisará ajustar alguns detalhes para se tornar um dos melhores, tais como opções do cardápio e conceitos nos pratos.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


HORÁRIO DE ATENDIMENTO:


SEGUNDAS, TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS: DAS 19:00 ÁS 23:30


SEXTAS E SABÁDOS: DAS 19:00 ÁS 00:00


DOMINGO: DAS 19:00 ÁS 23:00


ENDEREÇO:


RUA COSTA CARVALHO, 72, PINHEIROS, São Paulo


REDES SOCIAIS:


INSTAGRAM:


https://www.instagram.com/benza.restaurante/


FACEBOOK:


https://www.facebook.com/benzarestaurante/


















41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo