Bebida Milenar Ganha Preferência Dos Brasileiros Em Dias Mais Frios

Infusão originária da China, o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, só perde para a água. Além das propriedades que trazem benefícios para a saúde do organismo, está associada a momentos de equilíbrio e reconexão interior.


Dias mais frios exigem um cardápio alimentar adequado para melhorar o sistema imunológico e evitar as doenças típicas do inverno. E o chá é ingrediente indispensável. Bebida milenar, originária da China, está em segundo lugar no consumo mundial, perdendo apenas para a água. Preparado através da infusão de folhas, flores, raízes, o chá é considerado excelente para manter o organismo hidratado, reforçar a imunidade, controlar a ansiedade e, além dessas propriedades, está associado a momentos de equilíbrio e reconexão interior.


No inverno o chá ganha espaço na mesa do brasileiro pela sua versatilidade, variedade de sabores e um amplo leque de propriedades saudáveis. De acordo com Ricardo Maia, CEO do Grupo Life Natural, empresa de produtos naturais, a temperatura baixa convida para o consumo de uma bebida mais quente, e o chá acaba sendo o preferido.


Das variadas infusões ofertadas nas gôndolas das lojas especializadas e em supermercados, os chás mais procurados são os mix de itens e com múltiplas funções benéficas ao organismo. Maia sugere o “Sec Life Thermo” da Life Natural. Apresentado em embalagens de 120gr, o produto tem na composição camomila, capim-limão, carqueja, hibisco, gengibre e mate verde que, juntos, oferecem ao consumidor um sabor agradável e inúmeras vantagens à saúde.


O CEO da Life Natural pontua que o “Sec Life Thermo” tem características anti-inflamatórias, desintoxicantes, estimulantes, diuréticas, imunológicas e digestivas. Contribui para o controle da ansiedade, da fadiga e do peso, reduz a retenção de líquidos e restaura a energia. Maia acrescenta ao rol dos benefícios a sua ação termogênica e antioxidante e a peculiaridade de acelerar o metabolismo e diminuir o colesterol e triglicerídeos.


Por fim, Maia destaca que o consumo de chá é um hábito saudável para ser incorporado à alimentação nos dias mais frios, no entanto, lembra que a bebida deve ser consumida com moderação.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo