top of page

AS MAIS PEDIDAS DO VERÃO: ONDE COMER SALADAS EM SÃO PAULO

Frescas, leves e muito saudáveis: as saladas são os pratos versáteis que são a cara do verão. Opções para todos os gostos, elas podem ser veganas, vegetarianas ou incluir proteínas - sendo uma refeição completa e muito saborosa.



Veja onde comer deliciosas saladas em São Paulo:


AVEC


No avec, comandado pelo chef Lucas Bassoleil, as opções de salada são Salada Grega (Pepino japonês, tomate, azeitona, preta, cebola roxa, alcaparras e queijo feta) e Kale Salad.


O objetivo do avec é reunir as pessoas em um ambiente agradável. Famílias, casais, amigos e pets se sentirão bem-vindos no espaço.

A experiência gastronômica do chef, que já viajou e trabalhou em vários países, ajuda a compor um cardápio repleto de sabores únicos.


Serviço: Av. Brig. Faria Lima, 120



Bistrot de Paris


Para quem é apaixonado por saladas, a casa do premiado chef francês Alain Poletto oferece o Salada ao Queijo St Marcelin Empanado com Nozes.

Na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês e oferecer uma verdadeira experiência de bistronomia, fazendo com que os visitantes sintam-se na França e rendendo ótimos cliques para as redes sociais.

Pautado por sua vivência, o sócio-chef Alain Poletto, assina o cardápio de clássicos incontornáveis, o que reforça ainda mais seus laços com a verdadeira cozinha francesa com pratos como o magret de pato aux fruits rouges, Bœuf Bourguignon, steak tartare e confit de pato, entre outros. Isso tudo sem deixar de lado seu lado criativo com sugestões especiais servidas todos os dias, resultado de uma cozinha autoral.


“Quero trazer de volta as letras de grandeza aos ingredientes menos nobres, valorizada com a técnica e o savoir faire, da alta gastronomia”, explica Alain.

A filosofia do restaurante é de muito rigor nos bastidores: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo técnicas clássicas, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos com forte representatividade francesa e excelentes opções em taça.


A decoração também apresenta roupagem característica.

A fachada com seus detalhes é uma passagem à França, o salão principal traz estofado vermelho com suas típicas barras de latão; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930, incluindo o passo a passo de como se apreciar um bom vinho, de Charles Martin, e os desenhos do célebre ilustrador francês (e amante de Coco Chanel), Paul Iribe.

Serviço: Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista | Tel.: 11.3063-1675



Empório Manuel

O Empório Manuel, comandado pelo chef Marcilio Araujo, e idealizado pelas empreendedoras Paula Ramos, Claudia Calcagnati e Daniela Ramos, dedica uma seção toda de seu menu para as saladas.


Elas estão disponíveis nas versões Chèvre Chaud (salada verde com queijo de cabra quente), Tomate e mussarela de búfala, Salada Niçoise (alface romano grelhado, atum mal passado, vagens francesas, batatas, échalotes, olivas tagiasca e ovo mollet), Salada César (alface romano, paillard de frango orgânico, croûtons e molho Caesar) e Roast beef de filet mignon em crosta de ervas, salada verde e molho mostarda.

O Empório Manuel é uma daquelas casas para aproveitar um almoço ou jantar sem pressa. Idealizado por três mulheres empreendedoras que amam a gastronomia - Maria Claudia Calcagniti, Paula Ramos e Daniela Ramos - a marca é uma combinação de empório com bistrô francês com um menu tradicional elaborado pelo Chef Marcilio Araújo.

Logo na entrada, o empório com uma parede cheia de gavetinhas com cereais, frutas secas, grãos e outros produtos típicos de uma mercearia, além de uma mesa com os pães de fermentação natural feitos pela sócia e chef padeira Paula Ramos.

Do lado direito, o bar de onde saem clássicos como Dirty Martini, Moscow Mule, Negroni e outros.

Mais em frente, o bistrô em um ambiente bem típico e aconchegante, servindo desde croque monsier até pratos mais elaborados como polvo à provençal e steak tartare.

A casa ainda conta com uma área externa, ideal para os dias mais amenos.

Aos fins de semana, o chef Marcilio Araújo prepara o Churrasco de Fogo de Chão típico da região da Provance. Serviço: Rua Manoel Guedes, 426 | 11.3073.1679/ (11) 9308.74396 (whatsapp)



Maremonti


No Maremonti, a sugestão é Pera e Gorgonzola (Misto de folhas, pêra, queijo gorgonzola, nozes e mel). Também fazem parte do menu a Caprese (Tomate cereja, mozzarella de búfala e pesto de manjericão), Carpaccio di Manzo (Carpaccio de carne, rúcula e lascas de parmesão) e Vitello Tonnato (Rosbife tonnato, rúcula e parmesão).

Nascido na Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo, o Maremonti logo conquistou o coração dos locais e dos paulistanos em suas escapadas para a praia.

Recentemente, a rede renovou seu cardápio e deu ainda mais autenticidade aos pratos utilizando as técnicas clássicas italianas.


Entre os destaques estão Calamaretti Con Verdure Croccanti (Lula empanada com legumes crocantes), bem crocantes, uma sugestão para a entrada que nos transporta para os terraços voltados para o mar da Costa Amalfitana.

As massas frescas são fabricadas diariamente em cada unidade.

Entre os destaques estão a lasagna alla bolognesa, feita com ragu cozido por horas, exatamente como fazem as mamas, e gratinada no forno.

As pizzas certificadas pela associação dos pizzaiolos da Itália também fazem muito sucesso nas noites do Maremonti.

Servidas no jantar, elas são montadas em massa de fermentação natural feita à moda napolitana e aparecem em coberturas como Zucchine, de abobrinha com queijo brie, uma invenção local que se tornou um hit, e a Riviera, de linguiça calabresa artesanal.

Fechando a refeição, sobremesas como tiramisù e pannacotta com frutas vermelhas.

SERVIÇO:


Campo Belo: Rua Princesa Isabel, 953, Brooklin


Vila Olímpia: Rua Elvira Ferraz, 250, Vila Olímpia


Pinheiros: Av. Brigadeiro Faria Lima, 166, Pinheiros


Mercearia do Conde


A Mercearia do Conde, casa comandada pela restauratrice Maddalena Stasi, também incorporou deliciosas saladas ao cardápio.

Lá, é possível experimentar a Salada Tunisiana (couscous marroquino, frango desfiado, amêndoas, especiarias, folhas verdes e molho de ervas), o Salmão tartar com salada verde, peras e pistache (FOTO ACIMA) e a Salada verde com shitake grelhado presunto cru chevre, pera, erva doce e brusquetas de tomate.

Com um ambiente lúdico e muito colorido com fadas e trapezistas, sacolas de feira, quadros e relicários, a Mercearia do Conde já faz parte dessa esquina da rua Joaquim Antunes desde 1991.


Logo no começo, a casa era uma mercearia de verdade e vendia queijos, vinhos, cereais a granel e pães.

Com o passar do tempo, foram incluindo algumas receitas de família, colocou-se uma mesa num fim de semana... Por fim se renderam a demanda da clientela e a Mercearia do Conde tornou-se um restaurante com pratos variados que combinam a brasilidade com toques orientais.

Foram pioneiros em trazer tendências para o cardápio como o suco de mexerica, nhoque de mandioquinha entre e outros.

Atualmente ainda guarda resquícios do antigo armazém, com azulejos brancos e objetos pendurados pelo teto. Serviço: R. Joaquim Antunes, 217, Jardim Paulistano | Tel.: (11) 3081-7204




PRAÇA SÃO LOURENÇO


Para os amantes da natureza e dos lugares abertos, o Praça São Lourenço é um dos poucos restaurantes da cidade que oferece aos seus clientes um lindo jardim com jabuticabeiras, palmito imperial e figueiras, além de um lago com carpas, uma casa da árvore para as crianças e mesas ao ar livre, onde podem ser registrados momentos agradáveis.

Por lá, experimente a Salada do Praça (Berinjela, abobrinha e tomatinhos assados, folhas frescas e ervas, queijo da Canastra, castanhas assadas e vinagrete de limão) ou a Tagliata e Rúcula.

(FOTO ACIMA - Lâminas de filé mignon selado, salada de rúcula, vinagrete de rôti, queijo parmesão, farofa de pão e alcaparras fritas).




Serviço: Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olimpia | 11.3053-9300



3 visualizações0 comentário