ALMOÇO TIPÍCO A BEIRA DOS LENÇÓIS


Muito recomendado na pequena vila de Atins, o restaurante Seu Antonio é barulhento, e um pouco desorganizado, mas que compõem o melhor cardápio de comida típica.



A beira das areias dos bonitos lençóis maranhenses, com ambiente barulhento, cheio de turistas, mas aconchegantes, com suas mesas compartilhas, parecendo restaurante universitário, o restaurante Seu Antonio, é referencia da região em comida regional maranhense.


De ambiente simplistas, não ha muita formalidade, como a maioria dos locais públicos da região, os garçons eram difíceis de ser identificados, mas a comida servida compensa e muito.




Diferentes de restaurantes tradicionais da cidade, na vila funciona de forma no mínimo inusitada, chegando já com o cardápio disponível na mesa para pedir, enxuto, por conta também da localização difícil para os fornecedores entregarem, fazendo com que as opções sejam limitadas, não havendo entradas e sobremesas, e depois ir visitar a praia, dando um tempo de 40 min até os pratos ficarem prontos.




Voltando do passeio, nos sentamos numa mesa compartilhada, no meio do salão e perto da entrada.


O atendimento é demorado e confuso, demorando para chegar os pedidos, precisando ser bem insistentes se estiver com fome.




Partindo para os comes e bebes, optei por um guaraná jesus (5,00), bebida típica maranhense feito de groselha e refrigerante.


De prato principal, pedi duas opções, afinal, queria muito conhecer mais da culinária local, e era uma oportunidade de ouro.




O primeiro prato foi o linguado ao molho de coco (100,00), acompanhado de arroz branco e pirão de peixe.


Muito delicioso, mas não deu para sentir o sabor do coco no prato, lembrando mais um vatapá por conta do ensopado.




Já o segundo prato foi o Camarão Dos Lençóis (120,00), que se consiste em camarão empanado na farinha panco, com coco, acompanhado de arroz com coco ralado. Uma delicia, muito melhor que do coco bambu, ja que a consistência e aparência permite fazer essa comparação.


Comida Caseira ao extremo.


Boa combinação de arroz com coco, com bom equilíbrio de temperos e sabores.




Na parte de cima, há uma loja de suveniers, em que da para pagar pela lembrança junto da conta do restaurante.




Total da conta para 3 pessoas foi de 224,90.


Preço generoso, mas exagerado pelo serviço apresentado, mas dentro dos padrões de locais que recebem turistas, principalmente no Brasil.










11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo