ALMOÇO AO ESTILO SUIÇO



Inaugurado em 1983 no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, o Challet Suisse virou referência da culinária franco-suissa na cidade.


De formato de um chalé da suiça, a casa é toda de madeira e quente por dentro, pois ela foi feita para o frio europeu, mas ganha charme e se torna um ótimo cenário para jantares e/ou almoço no inverno.


A primeira vez que fui no restaurante foi em 2013, e desde então se tornou um dos meus favoritos, não só pela culinária servida, que não é muito comum no Brasil, mas também pelo cenário interno e externo, com um lindo jardim na parte de fora, que se remete ao pais europeu.


No último dia 4 de julho fui almoçar, era domingo, auge do inverno, e estava mais vazio por conta do horário, até porque cheguei era 12:05 e tinha somente uma mesa ocupada.


Sentamos em uma mesa mais afastada, no canto do elegante e charmoso salão, onde estivesse janela aberta, por conta da Covid, tomamos cuidado.


Estávamos em 4 pessoas, e pelo que tudo indica não é um bom lugar para ir sozinho, não tem graça.


Logo que me sentei foi oferecido o cardápio, muito charmoso e de bom tamanho.



Para começar, pedi um vinho português em taça.


Logo em seguida optei pela salsicha Bratwurst Grelhada (48,00), com molho de mostarda de entrada, que estava muito bom, com equilíbrio de sabores e não muito pesada.


Como prato principal, pedi o Emincé de Vitela (89,00), um prato tipico de Zurique, que se consiste em tiras de vitelo ao molho de creme de leite, acompanhado de batata suissa.


O vitelo esta bom, bem temperado e não muito enjoativo, o que muitas vezes acontece com pratos com creme de leite.


Já a batata suíça estava boa, porém sem sal, mas ainda sim muito saboroso.



De sobremesa, seguindo a linha das receitas tradicionais suissas, optei pelo Vermissele, (36,00), um purê de nozes, acompanhado de suspiro e chanchyli, junto á uma bola de sorvete de creme por cima.


Estava de chorar de bom.



Para finalizar, pedi um café expresso.


O valor total, para 4 pessoas, foi de 868,00, contando com a taça de vinho, que acaba por encarecer a conta na maioria das vezes.


Como avaliação geral, é um excelente restaurante para dias mais frios e um ambiente romântico, mas que é preciso prepara o bolso.


INFORMAÇÕES GERAIS:


HORARIO DE ATENDIMENTO:


DE TERÇA Á SABADO: DAS 19:00 ÁS 23:00


DOMINGO: 12:00 ÁS 16:00


SITE:


http://www.restaurantechaletsuisse.com.br/v2/









2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo