top of page

30ª edição da São Paulo Restaurant Week estimula a doação de R$ 2 reais para apoiar o Chef Aprendiz

O projeto social contempla jovens com idades entre 17 e 24 anos, que passam por processo de capacitação e, ao final do ciclo de oficinas, são encaminhados para vagas em cozinhas de estabelecimentos parceiros.



A 30ª edição da São Paulo Restaurant Week, que acontece entre os dias 30 de março a 30 de abril, chega com uma proposta de engajamento coletivo.

O evento, que já é conhecido por oferecer o melhor da gastronomia com preços acessíveis, agora também busca contribuir para a transformação social, ao incentivar os consumidores a fazerem uma doação ao projeto Chef Aprendiz. Veja como doar pelo link.


Ao fecharem a conta, os participantes do festival gastronômico serão convidados a contribuir com R$ 2 reais por menu week consumido, uma ação que além de simples e acessível, ajuda a dar continuidade ao projeto que desenvolve e capacita jovens entre 17 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, que ensina técnicas culinárias, além de apoiar o desenvolvimento emocional, para que cada um dos alunos se sinta mais preparado e seguro para ingressar no mercado de trabalho, construindo sua própria trajetória a partir de escolhas conscientes e novas oportunidades.


"Essa é a segunda vez que participamos como ONG apoiada do festival e estamos entusiasmados, torcendo para que as pessoas tenham uma ótima experiência nos restaurantes e que entendam a importância que cada dois reais a mais na conta pode fazer na nossa história", comenta Beatriz Mansberger, fundadora do Chef Aprendiz.


A entrega de todo o valor arrecadado será realizada ao final desta edição da São Paulo Restaurant Week.

Na última edição, os restaurantes que mais converteram doações para o projeto foram: o Paellas Pepe, Bistrô Faria Lima e o Café Journal.


Além deles, outros estabelecimentos como [A]típico, Aguzzo Cucina, Banana Verde, Duas terezas, Handz by Rodrigo Einsfeld, Hotel Pergamon SP, Jacarandá, estabeleceram vínculos para expandir e divulgar o trabalho do Chef Aprendiz como um meio hábil à transformar vidas por meio da arte gastronômica.


Para contribuir com o trabalho do Chef Aprendiz, acesse: http://chefaprendiz.com.br/sprw-doacao/


Veja os restaurantes participantes da São Paulo Restaurant Week pelo link: https://maitredigital.com.br/saopaulorw


Sobre o projeto Chef Aprendiz:


Atuando desde 2015 em comunidades da capital paulista, já impactou 631 pessoas das regiões de Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade, Vila Andrade e Fraternidade.

As quatro primeiras edições aconteceram com financiamento coletivo, e em 2019 passou a realizar o projeto com auxílio de leis de incentivo, como Proac e Promac.

A edição Fraternidade foi realizada na Casa Chef Aprendiz para jovens egressos ou em situação de acolhimento e foi a primeira a ser realizada com patrocínio privado.

Durante quase seis meses, aproximadamente 20 jovens, de 17 a 24 anos, vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida.

São 40 oficinas, realizadas na comunidade atendida, divididas em três eixos:


  • Meu mundo interno: alfabetização emocional, autoconhecimento, meditação, apoio psicológico, dinâmicas de psicodrama, além de outras dinâmicas psicoterapêuticas em grupo;

  • Mundo do trabalho: educação financeira, preparo para entrevistas de emprego, elaboração de CV, carreira e outros temas relacionados ao universo profissional;

  • Mundo da cozinha: técnicas básicas, história da gastronomia, nutrição, receitas práticas, legislação e conteúdos do Ensino Médio aplicado.

Uma competição final coloca à prova os conhecimentos adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro.

Os jurados presentes oferecem vagas de emprego para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.


Para saber mais: assista o vídeo e visite o site Chef Aprendiz.







1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page