23 de setembro, Dia Nacional Do Sorvete

Para comemorar a data, rede Ice Creamy fará sorteio de kit exclusivo do Chef Émmerson Serándin, com tudo o que é preciso para preparar um verdadeiro gelato em casa


O dia do sorvete, um dos alimentos mais gostosos e refrescantes, é comemorado no Brasil em 23 de setembro, data que marca o fim do inverno e a chegada da primavera no hemisfério sul.

Para comemorar a data, a Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, composta por 80 lojas em 20 estados brasileiros – vai sortear um kit bem especial, com tudo o que é necessário para preparar um verdadeiro gelato em casa.

“Trata-se de uma caixa composta por ingredientes, chocolates, toppings, um pote acrílico, um livro exclusivo da marca e o melhor: minha receita para preparar um delicioso sorvete”, explica Emmerson Serándin, fundador da marca e mestre sorveteiro.

Para participar do sorteio, basta curtir o perfil da Ice Creamy no instagram (@icecramysorvetes) e já estará concorrendo ao kit do Chef. A data do sorteio será divulgada na página da Ice Creamy no instagram.

A Ice Creamy oferece uma gama variada de sorvetes deliciosas – o que torna indispensável a visita a uma de nossas franquias.


“O nosso portfólio é de sorvetes gourmet. Nosso grande diferencial é o sorvete na pedra, que corresponde a 60% do nosso mix. Temos também milkshakes, sorvetes diferenciados, milkshakes diferenciados, agregando toppings e complementos, possibilitando ao cliente personalizar o sorvete do seu jeito. Nosso sorvete é premium, produzido de forma artesanal, com 50% menos açúcar e gordura”, conta o chef Émmerson Serándin.

Mais sobre o sorvete - O sorvete surgiu há mais de 4 mil anos na China, a partir de uma mistura de leite, arroz e neve, formando uma sobremesa que se assemelha a um granizado, bebida à base de gelo. No século XIII chegou à Europa, levada pelo explorador Marco Pollo e, de lá, veio para o Brasil.


A primeira sorveteria do mundo foi fundada no ano de 1660 em Paris. Aberta por Procopio Coltelli, a sorveteria continua funcionando até hoje na capital francesa. No Brasil foi em 1835, no Rio de Janeiro.


De acordo com um ranking mundial, o Brasil ocupa o 12º lugar entre os países que mais consomem esta sobremesa.


Em 2020, foram consumidos 1050 milhões de litros de sorvete, sendo o consumo per capita de 4,98 litros.


O setor, composto por mais de 10 mil empresas, fatura cerca de R$ 13 bilhões por ano. 92% delas são micro ou pequenas empresas.

Sobre a Ice Creamy


Sediada em Catanduva, cidade do interior paulista, a rede Ice Creamy está no mercado desde 2014.


Fabrica sorvetes 100% artesanais e escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete.


Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo